Uma mulher de (boas) armas

na corrida à Presidência


José Eduardo dos Santos, candidato natural (MPLA) às próximas eleições presidenciais, conta com um mais um adversário na corrida ao palácio da Cidade Alta.

Trata-se de Luisete de Jesus Macedo de Sousa Araújo (cristã fervorosa, cultora do saber e observadora atenta dos factos sociais e políticos angolanos) que recentemente apresentou ao público, no Museu de História Natural em Luanda aos 31 de Março de 2007, sua intenção de candidatar-se às próximas eleições presidenciais.

O nome de Luisete Araújo vem animar o cenário político angolano e junta-se assim aos de Vicente Pinto de Andrade (economista, sociólogo, docente universitário), José João Louro Kambowela (cientista político), que há mais de um ano anunciaram a intenção de enfrentar o legal mas (i)legitimo Presidente da República de Angola nas urnas.

De resto, Luisete Araújo será, na História da Angola pós-colonial, a segunda mulher que de forma afoita se prontifica, nestes tempos do nosso tempo, a concorrer para mais alta magistratura do País ombreando com José Eduardo dos Santos e demais políticos.

A primeira mulher angolana a concorrer às eleições presidenciais em 1992, recorde-se, foi Analia de Victoria Pereira, líder do Partido Liberal Democrático (PLD), tendo ganho na época a simpatia popular e o cognome de “Mama Coragem” por ter tido tal ousadia (no bom sentido, pois claro!) de ter feito jus aos seus Direitos Civis e Políticos.
Fonte: Notícias Lusófonas

1 comentário:

Unknown disse...

Os que lutam podem perder. Mas os que não lutam não ganham.

Eu apoio a sua candidatura a Presidência da República. Esta escalada vai exigir de si muito dinheiro.